Le fondazioni  
 

Instituto Rainha dos Apóstolos para as vocações
Irmãs Apostolinas

As Irmãs Apostolinas, em ordem de fundação, são a última congregação religiosa fundada pelo padre Tiago Alberione. A profissão religiosa do primeiro grupo foi emitida nas mãos do Fundador em 08 de setembro de 1959.

O empenho do Padre Alberione ao responder à sua vocação sacerdotal, religiosa, fundacional, caminhou junto com o empenho constante em buscar e acompanhar os "novos apóstolos" para o seu tempo, na incessante atenção aos sinais "dos tempos".

A missão nova e, sob muitos aspectos original, das irmãs Apostolinas é suscitar e manter viva a atenção ao chamado de Deus, porque "o vocacional é o principal problema de toda pessoa, e também o mais atual e urgente na igreja" Sua vocação as "envia’ a todo o povo de Deus no serviço da evangelização da vida como vocação, sobretudo aos jovens, que por primeiro vivem na busca de um significado para a própria vida e para a própria vocação na Igreja e no mundo. Seu serviço de acompanhamento, orientação e animação vocacional as empenha com particular responsabilidade em relação ao ministério ordenado e à vida consagrada nas suas várias formas, como também com relação aos educadores e às pessoas com dificuldades vocacionais.

A oração para as vocações tem um lugar muito especial em sua vida.

Para realizar sua missão as Apostolinas se servem dos meios de "comunicação direta", que são muito importantes no itinerário vocacional, como o diálogo, o discernimento, o acompanhamento, a proposta explicita vocacional. E ao mesmo tempo si servem dos meios de comunicação social como tinha profeticamente indicado o Padre Alberione a toda Família Paulina. Os conteúdos vocacionais de sua missão tem seu centro em Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida, e encontram em Maria e em Paulo duas referências essenciais, segundo a espiritualidade indicada pelo Padre Alberione. Particularmente Maria Rainha dos apóstolos, à qual o instituto foi confiado, é modelo delas porque a Rainha dos Apóstolos é aquela que realizou plenamente o chamado de Deus, e nesta total disponibilidade de fé e de serviço acompanha com seu amor materno todo chamado. Como Padre Alberione escreveu com seu próprio punho nas primeiras Constituições, as Apostolinas "no seu amor a Jesus Cristo, à Igreja e às almas traduzem toda sua vida em apostolado vocacional".
   

trasp.gif (814 byte)


 

trasp.gif (814 byte)

Pagine del sito... en français       in english      en español  
Updated - Rome  01.02.2007 09.02

© Famiglia Paolina - Pauline Family - Familia Paulina
 Any suggestion to information.service@stpauls.it
The best view with Internet Explorer 800 x 600 pixel   

trasp.gif (814 byte)
Biografia
  Profilo biografico 
  di Don Alberione 

 
in english
en español
en français
in chinese
   
 
Cronologia della vita
  Bibliografia 
 
Il miracolo

 Il miracolo
 per la Beatificazione


in english
en español
en français
in chinese

Verso
  la beatificazione

 Decreto Beatificazione

Le fondazioni

  Presentazione
  della Famiglia Paolina 

in english
en español

 

La FP in cifre

  Statistiche sulla presenza
  della Famiglia Paolina

in english
en español
en français
  
 I Periodici e centri
 I siti internet della FP 

 

In preghiera
  con Don Alberione

  Alcune preghiere formulate
  da Don G. Alberione

in english
en español
en français